sexta-feira, 9 de maio de 2008

Amsterdã segundo dia










Nesse momento estou a bordo do TGV, trem que faz o trajeto Paris – Londres, passando por baixo do Canal da Mancha. Estamos entrando agora no túnel, mas como não havia dado tempo de escrever mais, estou na função agora.

Segundo dia em Amsterdã foi de turista mesmo, a prioridade era acertar o aluguel do carro que iríamos para Paris. Fomos as locadoras do centro e nada, estavam todas sem carros disponíveis, nesse caso, tocamos para o aeroporto ver se as locadoras de lá tinham.
Voltinha pelo centro até a estação central, pegamos o trem, fomos até o aeroporto e fizemos a reserva do carro.
De volta a Amsterdã, demos mais umas voltas pela cidade, passando pelo Red Light District, é claro. Nesse bairro, as “meninas” ficam em vitrines oferecendo o corpinho. Nem sempre são meninas, mas estão, na verdade, alugando o corpo, né?
Estava anoitecendo, demos uma voltinha pelo Vonden Park, que fica ao lado do nosso hotel e depois pegamos um barco que faz um tur pelos canais.
Amsterdã me surpreendeu pelo estilo de vida do pessoal, tirando os turistas que vem só para usar drogas e fazer bagunça, o pessoal daqui é tranqüilo, usam muito bicicletas para se locomover, tem em todo lado. A arquitetura daqui também é algo muito legal, prédios com um estilo bem antigo margeiam os canais.
Bora para o hotel para descansar, pois o próximo dia será corrido. Partiu Paris!

Nenhum comentário: