sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vergonheiras da viagem

Esse vídeo foi gravado quando o navio voltou para nos pegar! O pessoal que estava no navio deve ter adorado. ahhahah

Esse vídeo é da apresentação minha e do Rafinha no último dia do cruzeiro. A banda era meio fraquinha, por isso deu uma certa confusão no começo, mas acabou tudo bem!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Louvre, agora vai...

Agora vai, toca para o Louvre.
Chegamos lá, maior muvuca, cheio de japas e suas incansáveis maquinas fotográficas.
Demos uma volta, fotinho da famosa La Gioconda (Mona Lisa), mais umas pinturas de artistas italianos, essa era a parte mais movimentada que vimos no museu.
Chega de museu... toca para a Champs Elysiie fazer compras.
Eu como já havia comprado o que queria no dia anterior, fui só passear.
Depois das compras, fomos para o hotel descansar um pouco para sairmos a noite.
Eu tinha pego algumas dicas na Internet sobre um tal Favela Chick, baladinha que ficava um pouquinho longe. Pegamos o metro, menos o Ramiro que decidiu ficar no hotel, e saímos quase na cara do gol. O problema é que fomos barrados, já estava lotado e era só 11 da noite ainda, lá também é restaurante.
Nesse caso, tocamos para as redondezas do hotel, ficamos bebendo e jogando papo fora num bar ali por perto.
Dia seguinte, podemos acordar um pouco mais tarde e partir para Londres.

Toca para o Louvre

Acordamos, pegamos o metro e paramos dentro do Louvre.
Chegando lá batemos uma foto em baixo da pirâmide de vidro (código da Vince pacas) e fomos pedir informação de onde se comprava a entrada para o museu. Más notícias, o Louvre estava fechado no dia. Então compramos as entradas para o dia seguinte e depois demos uma voltinha pela Catedral de Notre Dame, que fica bem perto.
Como eles queriam ir ao Stadefrance, fui na parceria, pois, como todos sabem, não gosto de futebol.
Voltinha por lá, tur para conhecer o estádio por dentro e tal.
Depois disso fomos para o hotel. Fiz umas ligações para dar sinal de vida, afinal nòa ligava para casa desde Barcelona.
O Negão estava ficando gripado, entoa decidiu tomar remédio e dormir. Jorge e Ramiro decidiram ir ao Palácio de Versalhes, e eu, como não tava nada afim de ir pra lá, fui dar um voltinha na Champs Elysiie para fazer umas compras.
Cheguei no hotel quase na mesma hora que os outros. Estávamos acabados, então todos apagaram para acordar cedo e ir para o Louvre.

Paris...

Hoje é dia de conhecer a Torre Eiffel mesmo. A torre fica a aproximadamente um quilometro do nosso hotel, então fomos a pé.
Chegando lá, aquela filinha para entrar, subimos até o segundo andar, tiramos algumas fotos e apreciamos a vista. Nisso notamos uma baita chuva chegando. Tinha mais uma fila para pegar para subir até o topo da torre, foi nessa hora que chegou a chuva. Um pequeno banho, vento muito gelado, mas finalmente chegamos lá. A vista de Paris lá de cima é animal. Como é tudo plano, consegue-se ver muito longe.
Depois de visitarmos a torre, demos uma passado no hotel. Final de tarde fomos para o a Champs Elysiie. Fotinho em frente ao Arco do Triunfo, voltinha pelas Champs Elysiie e toca para o hotel.
Dia seguinte, acordar cedo e conhecer o Louvre.

Bora para Paris

Acordar cedo, coisa que não gosto mesmo, e bora para o aeroporto pegar o carro. Chegamos lá, pegamos o carro e fomos até Amsterdã pegar as bagagens.
O transito de Amsterdã é uma loucura, carros, trens, bicicletas e pedestres andam junto.
Uma perdidinha básica até chegar ao hotel, e toca as malas para dentro.
Agora bora para a autoestrada a caminho de Bruxelas, é isso mesmo, como estávamos de carro e atravessaríamos a Bélgica inteira, decidimos dar um pulinho para almoçar lá.
Passamos em Bruxelas, demos um voltinha, bem perdidos mesmo, só passeando. Almoçamos por lá e partimos para Paris.
Chegando em Paris, é claro que nos perdemos para entrar na cidade – maldita mulher da locadora que não alugava GPS quando a entrega do carro era em outro país.
Ainda não sei qual é o transito pior, o de Amsterdã ou o de Paris. Quando dei por mim estava circulando o Arco do Triunfo, ali é uma loucura, tem que dar seta e se atravessar mesmo, senão não passa.
Finalmente chegamos ao hotel. Deixamos as malas e fomos entregar o carro.
Já era noite, então voltamos de trem até a Champs Elysiie e demos uma voltinha, vimos a torre Eiffel de longe e vamos para o hotel, eu estava acabado em dirigir o dia todo, ainda mais com os estresses de se perder e tal, afinal acordamos na Holanda, almoçamos na Belgica e dormiremos na França.

Amsterdã segundo dia

Nesse momento estou a bordo do TGV, trem que faz o trajeto Paris – Londres, passando por baixo do Canal da Mancha. Estamos entrando agora no túnel, mas como não havia dado tempo de escrever mais, estou na função agora.

Segundo dia em Amsterdã foi de turista mesmo, a prioridade era acertar o aluguel do carro que iríamos para Paris. Fomos as locadoras do centro e nada, estavam todas sem carros disponíveis, nesse caso, tocamos para o aeroporto ver se as locadoras de lá tinham.
Voltinha pelo centro até a estação central, pegamos o trem, fomos até o aeroporto e fizemos a reserva do carro.
De volta a Amsterdã, demos mais umas voltas pela cidade, passando pelo Red Light District, é claro. Nesse bairro, as “meninas” ficam em vitrines oferecendo o corpinho. Nem sempre são meninas, mas estão, na verdade, alugando o corpo, né?
Estava anoitecendo, demos uma voltinha pelo Vonden Park, que fica ao lado do nosso hotel e depois pegamos um barco que faz um tur pelos canais.
Amsterdã me surpreendeu pelo estilo de vida do pessoal, tirando os turistas que vem só para usar drogas e fazer bagunça, o pessoal daqui é tranqüilo, usam muito bicicletas para se locomover, tem em todo lado. A arquitetura daqui também é algo muito legal, prédios com um estilo bem antigo margeiam os canais.
Bora para o hotel para descansar, pois o próximo dia será corrido. Partiu Paris!

Bora para Amsterdã

Acordamos ainda era noite, toca para o aeroporto. Cafezinho e entramos no avião, onde estou agora digitando isso. Depois completo o post com o que aconteceu no resto do dia!

Chegamos a Amsterdã, como o aeroporto fica um pouco afastado do centro da cidade, pegamos um trem e fomos até a estação central, como não conhecemos a cidade, pegamos um táxi depois que nos levou até o hotel. Chegando lá a moça da recepção disse que poderíamos entrar no quarto apenas depois das duas da tarde, então deixamos as malas numa salinha ali da recepção e fomos para a rua.
Foi só atravessar a rua que avistamos o Hard Rock Café, entramos lá e começamos a beber para passar o tempo! Ahhaha
Duas da tarde o Ramiro e o Jorge foram até o hotel para levar nossas bagagens para o quarto, enquanto eu e o Negão ficamos “guardando o lugar”. Ficamos do meio-dia até o final da tarde ali bebendo, depois demos uma voltinha, conhecemos um dos famosos Coffe Shopps de Amsterdã, locais onde é permitido o consumo de algumas drogas.
Chegamos lá, pedi uma cerveja, e acredita que eles não vendiam? Maconha tudo bem, mas cerveja não! Hahaha
Toca pro hotel, estávamos acabados, acordamos cedão e passamos o dia bebendo e rindo.